[FECHAR]

AVISO Aos condôminos do Recreio das Laranjeiras: Favor comparecer à administração para assinar o abaixo-assinado. Assunto altamente importante e do seu interesse!
-->

domingo, 26 de agosto de 2012

Área restrita aos Condôminos

Boa noite vizinhos. 

 Atendendo à solicitação de Sue Elen e outros amigos vizinhos, acabo de criar o Groups Google para o nosso condomínio. 

Aqui podemos postar (anexar) atas e quaisquer outros documentos referente ao nosso condomínio e que não podem ficar expostos a todos. Porem estou analisando a melhor forma para que nossos vizinhos acessem, pois para entrar no grupo é necessário ter um e-mail do gmail ou similares, e nem todos tem. 

Estava pensando em criar um e-mail único para morador e outro para administrador, o de morador seria distribuído para todos (que esteja no cadastro de morador) e administrador seria entregue ao sindico. O problema de ter um único e-mail para todos os moradores seria a identificação das postagens. 

Não sei se isso seria um grande problema. 

 Me ajudem quanto a essa decisão. 

 Agradeço a participação de todos. 



 Alberto 705H

10 comentários:

  1. Olá Alberto.

    Lembro que iniciamos uma discussão sobre isso por e-mail, e a Sue Elen nos informou que o serviço de Grupos do Yahoo permite que qualquer um participe do grupo, mesmo sem ter um e-mail @yahoo.com.br

    Portanto, minha opinião é que utilizemos o serviço de grupos do Yahoo, pois nos atenderá melhor do que o Google Groups.

    Vejo o serviço de Grupo de Discussão como uma solução que atende plenamente, na melhoria da comunicação entre os moradores do condomínio. Mas também vejo uma outra solução que possa ser mais mais conhecida pela maioria dos nossos vizinhos, que seria uma conta no Facebook ou no Google+ para o nosso condomínio.

    Bem, eu gostaria de saber o que os outros moradores pesam sobre este assunto, pois até agora apenas nós três (você, Sue Elen e eu) opinamos.

    Sds
    Gabriel - 807-B

    ResponderExcluir
  2. Pois é...eu tb acho melhor o Yahoo Groups...
    Eu já fui moderadora de um email no Google Groups...eu todos os emails enviados para ele eu precisava aceitar...tb não conseguíamos anexar documentos para que os outros vissem...e ainda tem o fato, agora que fiquei pelo Vagner que ainda algumas empresas bloqueiam...
    Talvez para incentivarem as pessoas a participarem poderíamos solicitar a GVM ou a nova empresa de Sindico para elaborar um comunicado a ser entregue aos condôminos. Nesse comunicado, as pessoas poderiam marcar a melhor opção que acham...nela deveria ser explicado as opções de cada email. Depois poderiam entregar na portaria para posterior análise!

    Mas tb acho que as pessoas que aqui opinaram provavelmente já tem alguma experiência com email de grupos...acredito que o conselho tem uma certa autonomia para decidir o que é melhor para o condomínio, portanto, acredito que nada impede que se crie um grupo no Yahoo e que, mais tarde, ele seja divulgado para os moradores através de um comunicado ou até mesmo em nossa próxima reunião!

    Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sue-Elen

      Acho mais viável a opção do conselho deliberar sobre isso, e caso o morador não queira receber os e-mails do condomínio, ele poderia cancelar o cadastro no grupo.

      Minha opinião é que, a médio prazo, o condomínio precisará ter uma solução efetiva de TI para diversas áreas: Compras, Comunicação, Segurança, Assembleias, etc.
      Mas enquanto isto não é uma realidade (e será algum dia?), vamos utilizando os serviços gratuitos que temos na web.

      Sds
      807-B

      Excluir
  3. Tanto yahoo como google atendem o que queremos fazer, já fui moderador de ambas, e recentemente da google, tem infinitas opções como os cadastro somente receberem e-mails do moderador sem poder interagir caso queira, e pode ser usado com qualquer e-mail, mas pra isso eu acho que o e-mail tem que ser cadastrado manualmente, que seria ideal para o nosso caso pois não é qualquer pessoa que estará participando da lista.

    Fernando Bona

    D-705

    ResponderExcluir
  4. Participo de grupos no Yahoo e no Google Groups. Acredito que ambos nos atendem... Talvez seja melhor começarmos pelo Yahoo, por ser mais conhecido entre a maioria das pessoas. Podemos avaliar se dá certo. Qualquer coisa, trocamos mais para a frente.

    Clara 805E

    ResponderExcluir
  5. Faço minhas as palavras de Clara!

    Att,
    Letícia
    804E

    ResponderExcluir
  6. Boa noite vizinhos.

    Atendendo à maioria, pelo menos dos que aqui participaram, criei o grupo no Yahoo. Já está ativo e restrito. Agora quanto ao cadastro no grupo, vou pedir a colaboração do síndico, pode ser até a pessoa do administrativo do nosso condomínio, para cadastrar os e-mail dos moradores, pois como é restrito não posso cadastrar, pois alguns eu sei que é daqui, mas corre o risco de eu cadastrar alguém que não seja do nosso condomínio e assim fugiria do nosso objetivo.
    Espero que gostem, aprovem e aproveitem o nosso grupo.

    Alberto
    705H

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde Vizinhos,

    Informo por através deste, que eu uso o Yahoo grupos para outros fins, e é bem seguro! Enfim, gostaria por gentileza, que cadastrasse meu e-mail pois assim eu e meu esposo, possamos de alguma forma contribuir e também ficar em dia com as informações do condomínio. Pois acesso mais e-mail do que o blog.

    E Bruna, a sugestão do horário da administração é bem pró-ativa! Eu concordo.

    Att,

    Alcione Tosta Assunção
    alcionetosta@yahoo.com.br
    303 - Dália

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Alcione.
    Peço-lhe que faça o cadastro em nosso grupo, para isso basta clicar no primeiro link que será direcionado para a página do grupo. Feito isso eu estarei aceitando seu pedido no grupo.
    Só lembrando, o e-mail usado no cadastro deve ser o mesmo cadastrado em nossa administração, pois será por esse cadastro que farei o filtro para termos a certeza que o grupo será restrito aos condôminos, como é o objetivo do grupo.
    Antes de postar os documentos no grupo estarei fazendo esse filtro e os e-mail que não estiverem no cadastrado da administração esterei retirando do grupo. Isso é para garantir que somente condôminos acessem o nosso grupo.

    Conto com sua compreensão.

    Alberto
    705H

    ResponderExcluir